região

Vereador preso por espancar motorista de app renova licença da Câmara

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Polícia Civil (Divulgação)

O vereador Alex Vargas Nunes, réu em processo por tentativa de homicídio, pediu a renovação da licença de afastamento da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul por mais 60 dias. Ele já estava afastado havia 30 dias. Alex é acusado de espancar um motorista de Uber na cidade e está preso no Presídio Estadual de Caçapava do Sul, junto com outros cinco acusados.

12 taxistas acusados de espancar motorista de app viram réus em processo

O vereador tem direito a ficar afastado por um determinado período de tempo e, por isso, está sendo substituído por um suplente. Nesta sexta-feira, por meio do seu advogado, entrou com pedido de renovação da licença, já que o período inicial de 30 dias vence neste sábado. No pedido, Alex solicita afastamento por mais 60 dias.

Os 12 acusados de espancar um motorista da Uber em Caçapava do Sul, em setembro, se tornaram réus no processo judicial. Todos respondem por tentativa de homicídio qualificado. Seis homens seguem presos preventivamente no Presídio Estadual de Caçapava do Sul desde o dia 17 de setembro.

SOBRE O CASO
Um motorista de aplicativo foi agredido por taxistas na noite do dia 11 de setembro em Caçapava do Sul. O caso aconteceu por volta das 20h15min, quando o motorista pegava um passageiro na rodoviária no centro da cidade.    

Desde que a Uber chegou à cidade, há poucos meses, foram registradas pelo menos cinco ocorrências de ameaças a motoristas de aplicativos.    

O motorista contou aos policiais que estava na estação rodoviária quando foi abordado por oito pessoas. Os agressores obrigaram o passageiro a descer do veículo e, depois, imobilizaram o motorista e começaram a agredi-lo até desmaiar. O passageiro tentou intervir, mas também foi ameaçado. O carona não se feriu.   

- Um deles me deu uma gravata, outro me agarrou pelo braço para me puxar. Pelo lado do carona, um outro me chutou. Eu caí para fora do carro, e eles começaram a me chutar. Eles me falaram "isso foi só uma amostra do que vamos fazer contigo se tu não parar com o aplicativo da Uber aqui em Caçapava". Chegaram a me ameaçar de morte - relatou o homem, que teve a identidade preservada pelo Diário.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Polícia Civil indicia três pessoas por venderem oxigênio hospitalar clandestino

Carro é encontrado submerso em São Gabriel Próximo

Carro é encontrado submerso em São Gabriel

Polícia/Segurança